Ir para o conteúdo

Empresas



B5 - proporção de empresas usando a internet segundo o tipo de atividade




B5 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS USANDO A INTERNET SEGUNDO O TIPO DE ATIVIDADE
Percentual sobre o total de empresas com acesso à Internet 1
Percentual (%) Enviar e receber e-mail
Buscar informações sobre produtos ou serviços
Outras buscas de informações e atividades de pesquisa
Serviços bancários e financeiros
Monitoramento de mercado
Buscar informações sobre organizações governamentais/ Autoridades públicas
Oferecer serviços ao consumidor
Treinamento e educação
Realizar entrega de produtos on-line
Outras
Total 99 94 86 82 69 67 51 31 11 -
PORTE DA EMPRESA
(nº de funcionários)
10 a 49 99 94 84 79 67 65 48 29 10 -
50 a 249 100 97 91 94 78 75 61 37 15 -
250 ou mais 100 99 92 92 82 89 64 56 14 -
REGIÃO Norte 99 93 88 72 68 64 41 35 7 -
Nordeste 98 93 88 79 70 69 47 32 8 -
Sudeste 99 95 85 84 68 69 52 31 12 -
Sul 99 96 85 82 72 64 54 33 10 -
Centro Oeste 97 92 82 78 65 57 48 27 11 1
MERCADOS DE
ATUAÇÃO - CNAE
Indústria de Transformação 99 96 87 87 70 68 55 28 10 -
Construção 100 94 88 86 71 75 41 26 9 -
Comércio; reparação de veículos
automotores, objetos pessoais e domésticos
98 93 83 78 67 59 45 31 9 -
Alojamento e Alimentação 99 96 90 78 73 71 64 35 12 1
Transporte, armazenagem e comunicações 99 94 84 77 70 75 57 35 13 -
Atividades imobiliárias, aluguéis e
serviços prestados às empresas
100 96 88 87 71 76 56 41 17 -
Outros serviços coletivos sociais e pessoais2 99 94 86 75 70 73 44 30 9 1
  • 1 Base: 3.168 empresas com acesso à Internet, com 10 ou mais funcionários, que constituem os seguintes segmentos da CNAE 1.0: seção D, F, G, H, I, K e a seção O sem os grupos 90 e 91. Respostas múltiplas e estimuladas referentes aos últimos doze meses.
  • 2 A categoria "O - Outros serviços coletivos, sociais e pessoais" não reúne os grupos 90-Limpeza urbana e esgoto e Atividades relacionadas e 91 atividades associativas.
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - out/nov 2008